Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sábado, 13 de outubro de 2012

Só por hoje…mantenho o compromisso de...

imagem copiada net

Uma forma de processar uma mudança desejada é assegurar para si mesmo, de forma consciente, um conjunto de passos que orientem as atitudes do cotidiano.

Só por hoje…
…Serei Feliz… expulsarei de meu espírito qualquer pensamento triste e me sentirei mais alegre que nunca. Hoje agradecerei a Deus a alegria e a felicidade que me proporciona.

Só por hoje…
…Tratarei de me adaptar a vida. Aceitarei o mundo como é, procurarei encaixar-me nele. Se suceder-me algo desagradável, não me mortificarei, não lamentarei, agradecerei pelo ocorrido, pois dessa maneira minha vontade e meu desejo de ser feliz terão sido postos à prova. Hoje serei dono de minhas atitudes, de meus sentimentos, de meus impulsos. Para triunfar preciso de autodomínio.

Só por hoje…
…Trabalharei alegremente, com entusiasmo e paixão. Executarei minhas tarefas com alegria, constatarei que sou capaz de trabalhar dessa maneira, comprovarei meus pequenos triunfos. Não pensarei em fracassos.

Só por hoje…
…Serei agradável e não criticarei ninguém. Se começar a criticar, trocarei a censura por elogios. Toda a pessoa tem defeitos, porém vou concentrar minha atenção nas virtudes. Hoje evitarei as conversas desagradáveis.

Só por hoje…
…Eliminarei duas pragas: a pressa e a indecisão. Hoje viverei com calma, com paciência, pois a pressa é inimiga de uma vida feliz. Não permitirei que nem a pressa nem a impaciência me aflijam.

Só por hoje…
…Terei confiança em mim mesmo e enfrentarei todos os problemas com decisão e coragem, não deixarei nenhum para amanhã.
Não terei medo e agirei com coragem, pois o futuro me pertence. Hoje terei confiança em minha capacidade para a luta e para o trabalho.

Só por hoje…
…Não invejarei os que tem mais dinheiro, beleza ou saúde que eu. Contarei meus bens, e meus males.

Só por hoje…
…Tratarei de resolver os problemas de hoje; o futuro é resolvido por si mesmo.

Só por hoje…
…Não pensarei no passado nem guardarei rancor de ninguém; praticarei a lei do perdão. Assumirei minhas responsabilidades e não transferirei a culpa de meus problemas para outras pessoas.

Só por hoje…
…Farei o bem a alguém. Procurarei uma pessoa para faze-lo, sem que o descubra, serei cortes e generosa, pagarei o mal com o bem.

Ao anoitecer, comprovarei que o SER me premiou com um dia repleto de felicidade.
E…
Amanhã farei outro dia como o de hoje.

Texto de Tenorio Lucena do blog “Sabedoria Universal" 

Sem comentários:

Enviar um comentário