Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Grama de Trigo – Medicamento Verde

Grama na janela da cozinha

 Todos nós, doentes e não doentes, precisamos deste alimento/medicamento milagroso. 
Ele limpa, nutre, e reconstitui o sangue.
É barato, simples de fazer, de beber, 30ml dele repõe vitaminas, aminoácidos, minerais e muito oxigénio - SUCO DA GRAMA DO TRIGO (única forma de ingerir a grama)

É uma excelente fonte de clorofila, o chamado “sangue verde”, que tem entre outras funções, a de desintoxicar, de proteger o fígado contra substâncias poluentes, fortalecer o aparelho circulatório, regularizar os intestinos, dar proteção anti-cancerígena, além de ser antisséptica e cicatrizante.

Quando fazemos um suco com as folhinhas acima, sabe o que estamos a ingerir?
Vitaminas – Vitamina A, complexo B, k,…melhor dizendo o alfabeto inteiro.
Minerais – Contém quase todos os minerais conhecidos, excelente fonte de magnésio, ferro, potássio e cálcio, com a grande vantagem de que não contém sódio.
Aminoácidos – 17 diferentes
Além de tudo isto, oxigena o nosso corpo o que proporciona mais energia, ou seja carrega as baterias para vivermos a Vida.

A grande pioneira no uso do suco da grama do trigo (Wheatgrass) foi Ann Wigmore, que fundou em 1968 o Instituto de Saude Hipócrates, ficou conhecida como a “mãe dos alimentos vivos”. No seu resort de saúde nos EUA, ela usava técnicas naturais como alimentação viva e suco da grama do trigo tanto bebida como em forma de enemas para desintoxicar, curar o corpo, a mente e o espirito.
Usou o suco da grama de trigo no Cancro, e defendia que ele atuava contra esta patologia com varias frentes, pois ela própria aos 50 anos foi diagnosticada com cancro do colon e consegiu curar-se sozinha com uma dieta de frutas, vegetais e sementes.

Para mim, a grande justificação para que eu o tome (reconheço que tenho tomado pouco) e o recomende é por ser um dos alimentos mais alcalinos conhecidos pela humanidade. Não importa o nome da doença e a sua localização, nenhuma doença se desenvolve em meio alcalino.

Como vamos produzir este Alimento/medicamento?
Antes de tudo, com Amor, com dedicação, com o prazer de ver brotar, crescer e depois fazer parte de nós.

 Colocamos 3 ou 4 colheres de sopa de grãos de trigo, num frasco com água durante toda a noite, para que a semente acorde.
De manhã, lavamos muito bem, escorremos a água, tapamos o frasco com um pedaço de tule e elástico, e deixamos num local escuro com a boca do frasco inclinada para baixo.
Lavamos as sementes 2 vezes por dia, até surgir o “narizinho” branco.
Espalhamos-as, num recipiente (pode ser em caixas de esferovite, de transporte de alimentos) com terra fertilizada (sem químicos), cobrimos ligeiramente com mais um pouco de terra, e regamos.

A grama vai crescer….para nosso corpo fortalecer.

Como usar?
Quando a grama tiver com 10 ou 15cm de altura, corta com uma tesoura (deixa ficar porque volta a crescer uma segunda vez) e junta ao suco verde, ou bate somente com água, ou com sumo de maçã, neste caso cada um tem de escolher o que mais lhe agrada.
O suco tem de ser coado, e bebido de imediato.


A Natureza mostra que ninguém adoece por um fator, nem se cura por um fator, nada funciona isoladamente, mas o suco da grama do trigo pesa no lado do bem.

10 comentários:

  1. Porque o suco tem que ser coado? Não pode ser bebido com o bagaço? Obrigada! Karin

    ResponderEliminar
  2. Devido se tratar de bagaço de uma grama, ela é indigesta para o sistema digestório humano. Mas o sumo dela é extremamente benéfico!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Gostaria de saber onde compro esse trigo.
    Obrigada
    Deise

    ResponderEliminar
  4. Não vou nem perguntar onde compro, eles não respondem aos comentários com esta pergunta )-:

    ResponderEliminar
  5. Não vou nem perguntar onde compro, eles não respondem aos comentários com esta pergunta )-:

    ResponderEliminar
  6. Em São Paulo encontra-se grama fresca por encomenda: https://www.facebook.com/Bendito-Broto-S%C3%A3o-Paulo-855599494467571/

    ResponderEliminar
  7. Em São Paulo encontra-se grama fresca por encomenda: https://www.facebook.com/Bendito-Broto-S%C3%A3o-Paulo-855599494467571/

    ResponderEliminar
  8. Em São Paulo encontra-se grama fresca por encomenda: https://www.facebook.com/Bendito-Broto-S%C3%A3o-Paulo-855599494467571/

    ResponderEliminar