Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como viver para não adoecer?

imagem copiada net

O Dr. Arturo Navia disse: “ Hoje em dia não existe o conceito de viver saudavelmente. Por isso estamos a perder a guerra contra o cancro. Então, é vital recordar a pergunta de Hipócrates – “como viver para não adoecer? “

Penso, que fica claro a necessidade de nós voltarmos a dar atenção aos “Mestres velhinhos da Saúde ” e retomar o foco primário – é o Estilo de Vida que cria tanto a doença como a saúde.
Este princípio de Vida-Saúde foi descartado pela medicina, quando passou da visão holística à visão reducionista e começou a considerar as doenças como casos isolados específicos, deixando de ver o ser humano e o corpo humano como um todo interconectado.

Por isso, sou defensora do Higienismo e de algumas práticas Naturopáticas que vêm o homem como um Ser Unificado, na qual qualquer doença está sempre ligada à forma do estilo de Vida.
Você muda a forma de viver e a doença muda.
 Por isso tudo o que eu recomendo e acredito ser de ajuda ao corpo tanto para modular os sintomas como curar as doenças tem como base a Desintoxicação, a limpeza de todas as toxinas, impurezas que obrigam este a inflamar para conseguir se livrar delas. 
O ponto de partida para a cura, melhor a modulação de qualquer doença é sempre “abrir as portas”, através da desintoxicação, da alcalinização, da regeneração.

Se queremos pensar em prevenção, temos de levar a serio a forma como vivemos, esta é para mim a única “ fórmula milagre” que existe, pois até então não vi outra.

1 comentário: