Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sábado, 28 de Julho de 2012

Tratamento Natural de Mioma 2ªparte


Quando olhamos um problema de Saúde, através da visão Holística aprendemos a tomar as rédeas e a responsabilidade sobre o estado da nossa Saúde, assim como de tudo aquilo que fazemos para a aumentar ou a diminuir.

A boa notícia é que muitas mulheres já provaram que se pode prevenir, controlar e reduzir os miomas sem cirurgia.
Claro, que a decisão de você fazer uma histerectomia parcial, total ou uma miomectomia é sua.
 Eu só quero informar que existe outras alternativas e outras formas de tratar e amar o nosso corpo. 
A minha opção vai para se conseguir com métodos naturais, não invasivos que fazem jus a Hipocrates de “primeiro não fazer mal”, reduzir os miomas de forma a não ter hemorragias e desta forma se manter até à menopausa, altura em que geralmente os miomas tendem a diminuir e a desaparecer.
Não se precipite, oiça a sua sabedoria interior e escolha o melhor para si.

O TRATAMENTO

O tratamento tem de abarcar a nutrição, o equilíbrio hormonal e o stress.

Você pode procurar ajuda de um acupunctor. 
Acupunctura ajuda a regular a Saúde na sua totalidade e quando o Todo melhora, as partes se equilibram.








A medicação homeopática também é uma grande aliada no caso dos miomas.

A Nutrição ( aquilo com que forma a suas células) cumpre um papel extremamente essencial, de tal forma que se não quiser fazer cirurgia tem a levar a sério.
- Deve eliminar por completo as gorduras saturadas e os alimentos refinados. Deve seguir uma alimentação o mais vegetariana possível.
Não ingerir lácteos (subsitua por leites vegetais) nem gorduras animais (tem grande efeito estrogénico).
- Diariamente coma alimentos ricos em ferro, como: algas marinhas (Spirulina, Dulse, Iziki, etc.), beterraba, verduras de folhas verdes, legumes, quinoa, figos, amêndoas, etc..

Um dos melhores aportes em ferro é o suco verde, não o negligencie

- Cuide do seu Fígado
Em qualquer desequilíbrio de saúde, você precisa sempre cuidar do fígado, mas neste caso torna-se assunto primário, visto que é o órgão responsável por eliminar estrogénio do seu corpo.
Ajude o fígado com uma dieta apropriada, de desintoxicação, de forma a não dar tanto trabalho para este órgão, que desta forma pode processar e eliminar o estrogénio que faz os seus miomas crescerem.

- As sementes têm um papel importante, principalmente a semente de linhaça. Tome (triturada) uma colher de sopa por dia, assim evita a prisão de ventre e auxilia na eliminação de estrogénios que já não são necessários, não permitindo o seu depósito nos recetores mais habituais que são as mamas e o útero.

Plantas indicadas para os miomas
- A planta Dioscorea Villosa é rica em progesterona e pode ser uma das plantas medicinais mais indicada.
- O Agnus Castus é outra que também pode ajudar.
Deste caso, recomendo o aconselhamento de um profissional.

O que pode fazer mais?
- Pode usar a nossa amiga – ARGILA
As compressas de argila sobre o ventre pode ajudar a reduzirem os miomas. Não pode ser feita no período menstrual.

- Pode fazer banhos de acento, sempre com agua fria. Fazer durante 20 minutos, todos os dias.

Uma Historia:
Um corpo a funcionar naturalmente é o mais importante para um humano, assim pode viver uma vida saudável e gratificante.
Eu aprendi isto, ao percorrer um caminho difícil.
Aos 32 anos de idade foi-me diagnosticado hipertensão. Embora os médicos me dissessem que era hereditário, o certo é que no caso de meu pai, ele só teve pressão alta aos 65 anos.
Aos 36 anos soube que tinha miomas e anemia.
Os médicos queriam tirar o meu útero e tentavam-me convencer ao mostrarem que todos os meus problemas se resolviam com a cirurgia. Mas eu não gostava do que me diziam, eu não queria tirar um órgão, eu queria encontrar outra forma de me curar e de reduzir os miomas. Sentia que se eu causei este problema eu tinha de o consertar.
O que mexeu mais comigo foi o diagnóstico de hidronefrose do rim direito. Havia uma obstrução no aparelho urinário devido aos miomas que tinham grandes dimensões e pressionam a uretra. Alguma coisa tinha que ser feita e rapidamente.
Eu não tomei fármacos, não fiz cirurgia, mudei meu estilo de Vida.
Antes, meu útero media 18cmX12cmX16cm, depois da alteração na minha dieta, meu útero passou a medir 14,3cmX9,7cmX12,5cm e a minha hidronefrose desapareceu. Os médicos e as pessoas que conheço perguntam-me como fiz isso e a minha resposta é: MUDEI A ALIMENTAÇÃO. Foi difícil de fazer, mas eu fiz.
Meu útero ainda não está no tamanho adequado, mas minha ginecologista está a dar-me a oportunidade de continuar o que estou a fazer para ver se ele diminui. Eu tenho esperança, se ele já diminuiu, acredito que vai continuar até às dimensões normais.

Fonte da historia: herip.hubpages.com 

19 comentários:

  1. Olá
    Encontrei agora seu blog e estou gostando demais das matérias muito boas. |Esse seu depoimento é maravilhoso.
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tania!
      Meu objectivo é ajudar numa visão diferente da convencional.
      Fico feliz por ter gostado.
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Que bom, graças a Deus...Também estou com miomas, irei seguir suas orientaçães, sei que dará certo! obrigada, Deus te abençõe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei muito aliviada descobri a dois dias que tenho miomas intramurais tenho 3anos,sou virgen mais pretendo ter filhos e o médico disse q eu teria q tirar o utero,vou tentar de tudo Deus vai me ajudar eu creio.

      Eliminar
    2. Aprendi uma garrafada que é muito boa e esta ajudando muita mulheres aqui na região, pegue folhas de tranchagem com raiz e tudo mas tire aquelas sementes, coloque num pano e bate bem para tirar o sumo como se tivesse amassando alho ai vc torce o pano dentro de um copo e vai tirando aquele sumo ate juntar um copo americano pegue uma caracu(aquela cerveja preta) e bate tudo no liquidificador, coloque dentro de uma garrafa e conserve dentro da geladeira, e tome um calice mais ou menos 3 dedos não mais que isso, de manhã em jejum e a noite antes de dormir ajudar diminuir o fluxo e colicas e com tempo de uso os miomas somem.Uma moça quase perdeu o utero quando lhe apresentaram a garrafada e hj esta curada e com seu utero no seu devido lugar.um abraço meu e-mail graze.hi@hotmail.com

      Eliminar
  3. Olá, eu fiz uma miomectomia para tirar miomas e o útero foi preservado, mas o medico me disse que enquanto houver o útero há possibilidade de novos miomas, gostaria de saber se alguém já fez algum tratamento com a planta aloe vera para evitar novos miomas. Fico inconformada com medicina, tem tantos recursos hoje em dia e ainda não descobriram algo para eliminar os miomas com medicamentos.

    ResponderEliminar
  4. Realmente graças a Deus já temos cura de miomas na medicina natural,o enteressado deve,contactar no seguinte terminal! 936166192 ou 912938361 falar com a dona Milagre de Deus.Feliz ano novo para todos principalmente as futuras mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pq não coloca aqui pra gente ler??? Para de brincar c/ coisas sérias!!!!

      Eliminar
  5. ola,
    gostei do seu depoimento. estou passando pela mesma situação. tenho 38 anos e com uma mioma que ocupou me todo o útero. os médicos falaram que a solução é remover o meu útero. estou desesperada. sem saber que fazer para diminuir o tamanho.

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite,

    foi-me diagnosticado miomas, tenho 33 anos e ainda nao tive filhos.
    Tentei contactar os telefones que o anonimo (3 de Janeiro de 2013) deixou mas sem sucesso. Tem outro contacto que me possa fornecer?
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  7. Tenho um mioma com 10 cm subseroso e já tive duas gravidezes com sucesso. Na primeira o mioma tinha 6 cm depois com a segunda atingiu os 10 cm e para já ainda se encontra nesta medida. Tenho 35 anos e não queria remover o útero pois os médicos dizem se tiverem que tirar só o mioma pode sangrar muito e tem de tirar o útero. Agradeço que se souberem de alguma forma natural para o reduzir que me informem.

    ResponderEliminar
  8. Tenho um mioma com 12 cm subseroso , comicei fazer acupunctura, Se alguem fez acupunctura cria saber se ajudou.Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do seu bloge do seu depoimento...faz a gente se senti melhor. Pois descobri que tenho um mioma subseroso, o primeiro médico que fui falo que devo fazer uma cirurgia para retirar o utero, outro me encaminhou para uma ginecologista para fazer um tratamento para ver se diminui o mioma, só não sei como é ainda esse tipo de tratamento.Estou um pouco preocupada se for o caso de ter que fazer essa cirurgia, estou pensando em mudar minha alimentação. Obrigada...

    ResponderEliminar
  10. Olá, ouvi falar que garrafada é muito bom para diminuir os miomas, eu começo a tomar semana que vem, qualquer dúvida anotem o nome do site, é confiável, eles trabalham com garrafada há mais de 7 anos. Boa sorte!
    Kátia

    https://amemervas.lojablindada.com/customer/account/login/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. procure na internet por : chás de uxi amarelo e unha de gato ,dizem que acabam com os miomas

      Eliminar
  11. O meu mioma esta cm 14mm eu tenho fé em Deus q cm estas ervas uxi amarelo e unha d gato eu vou ser curada e vcs tambem tenham fé em Deus porq ele ñ desampara quem procura por ele pedi pedi dar se vos-a é promessa só pra quem crer.

    ResponderEliminar
  12. Olá, boa noite: sou brasileira e moro no Brasil. Também me chamo Kátia (vi que há outra aí acima).

    Há algum tempinho sentindo um desconforto e algo estranho no ventre, fui ao medico semana passada e recebi o que de fato eu achei que estava ocorrendo: um diagnóstico de mioma.

    Apesar de ter mais de 40 anos ainda penso em ser mãe... De qualquer forma, não me agrada a ideia de retirar o útero e tudo mais e depois ter que tomar hormônios pro resto da vida...

    Diga-me por favor (chamou-me MUITO A ATENÇÃO MESMO O SEU DEPOIMENTO!) : você passou a ser adepta da chamada culinária viva (Raw Food, crudivorismo? É isso? )

    Pergunto porque tanto a tristeza com a confirmação desse diagnóstico como a luta insana que travo há anos contra uma candidíase que me foi dito que não tinha cura (e de fato, há anos tratando com fungicidas, antibióticos, etc quase acreditei nessa mentira..) candidíase que fez parar num hospital semana passada. Então estou desde 6a feira procurando na internet algo que me ajudasse já que tratamentos médicos parecem que não podem. Aí encontrei seu blog.

    Pergunto pelo CRUDIVORISMO poque meses atrás uma amiga falou-me de um suco que ajudava conta fibromialgia, o suco verde ou suco do sol e sinto que tive uma grande melhora na minha disposição mesmo sem poder usar produtos orgânicos ainda.

    Se for isso, além disso você fez uso das plantas que você cita (Dioscorea e Agnus) ou foi só à base de alimentação?
    Pergunto porque mesmo sem o diagnóstico confirmado, há meses na intuição de que seria um mioma ) comecei a tomar Uxi amarelo e unha de gato da maneira como é recomendado (500mL de uxi pela manhã e 500mL de unha de gato à noite e mas não tive melhora alguma, ao contrario o mioma cresceu, embora eu saiba que não foi do chá , mas apenas que ele apenas continuou a crescer.

    No aguardo para saber se você tomou essas ervas e também com a curiosidade de saber quanto tempo levou para o seu útero diminuir :)

    Parabéns pela matéria aqui, pelo blog e pelo belo testemunho !
    Forte abraço
    Katia

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo depoimento :) eu tb tinha um grande mioma (quase 5 centímetros). Mudei minha alimentação, e qual não foi minha surpresa ao constatar que o dito cujo diminuiu pela metade!!! Sou muito grata a natureza que tudo nos providencia, é clro, tb temos que fazer a nossa parte. Eu moro na Bélgica e aqui os médicos não incentivam tratamentos alternativos, ou seja, eu mudei por conta própria e obtive tal resultado. Agora lendo o seu blog vi que minha escolha foi realmente a mais certa que eu poderia ter feito. Aconselho os chás de uxi amarelo e unha de gato, que tomei e continuo tomando. Felicidades!

    ResponderEliminar