Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

terça-feira, 3 de julho de 2012

O que você acha das pessoas que abandonam tudo pelo banco da praça?

imagem copiada  net

São tantas as vezes que eu me conforto ao dizer “ quando eu estiver ali…”; “se eu vivesse com pessoas que pensam o mesmo que eu… tudo era diferente”,…. Chego mesmo ao absurdo de querer me afastar de todas as pessoas que me descentralizam. 
A pior coisa para mim, é vir para a superfície e viver “alguém” que não sou Eu.
Mas…será que não sou?
Depois da agitação, depois da mente se cansar que nem um macaco à solta, Eu consigo ver o fundo do “lago da mente”, e ver a Ilusão, ver que SOU EU EM TUDO.
Quando alguém nos “aperta” o sumo que sai, é o que está dentro. Se este é meio acido, a culpa não é de quem apertou, porque simplesmente apertou, ele existe, ele é presente, só que nós não tínhamos consciência dele.
Não vale a pena fugir, é um adiar onde a sombra vai sempre atrás.
Quando o despertar acontece, ele se dá em qualquer lugar com qualquer pessoa.

Esta pergunta foi feita a Eckhart Tolle…eis a resposta:


1 comentário:

  1. Não seI nada de ingles portanto não consigo perceber o filme, mas gosto muito de Eckhart Tolle. Sem abrigo são os que vivem fora de casa? Não creio! Depois de uma cena que assisti hoje reparo que sem abrigo são os que vivem de si mesmos, ou seja fora da sua casa espiritual! Esses vivem uma vida sem abrigo espiritual... Resultado são mendigos do espirito. Nesses mendigos espirituais eu me revejo há uns anos e agora depois de voltar a casa estou muito feliz pelo regresso...

    ResponderEliminar