Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia Fora do Tempo

imagem retirada net

Hoje, dia 25 de Julho é o dia Fora do Tempo.

Os Maias utilizam um calendário chamado Tzolkin (calendário da Paz) que tinha 13 meses de 28 dias cada um. Este calendário baseava-se no ciclo lunar, mas para completar a volta da Terra em redor do Sol faltava um dia e a este dia eles o chamaram de DIA FORA DO TEMPO, que no nosso calendário gregoriano é o 25 de julho.

Este dia era celebrado e festejado.
Celebrava-se com música e dança a Vida, a Consciência e a Unidade com o Universo, pois eles acreditavam que o Tempo é Arte, diferente de nós hoje que associamos tempo a dinheiro.

O emblema que representa este dia é a bandeira da paz, e é um convite a todos os artistas (todos nós somos criativos e artistas)a criar um dia completo de celebração à Vida, Ao Amor, à Arte, ao Perdão Universal que mostra o nascimento de uma nova Era de Paz e Harmonia.

Seja em grupo, seja sozinho, não importa, você pode ligar-se a esta vibração de Sincronidade e sentir que vale a pena estar Aqui, Agora.

“ Tanto o festejo do Dia Fora do Tempo, como a cerimónia da Noosfera (mente da terra) representam a chegada da nova Consciência: o respeito, a tolerância, a paciência, a recusa à crítica, aos juízos, às justificações. A chegada do pensamento “do que fará felizes a todos” no lugar “do que fará feliz a mim”.
Estamos aqui para invocar a mente do grupo e a Consciência Coletiva com serviço e Amor incondicional”.José Arguelles

Desejo a todos um lindo dia…cheio de Luz, cheio de Paz,…um dia fora do tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário