Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

domingo, 17 de junho de 2012

Viver em Meditação Continua...


Um dos meus objectivos essenciais é o fazer da minha vida uma meditação.
 Parece fácil, mas não é.
Tento...permaneço nesse estado…mas, por qualquer razão saio e também porque sair é muito fácil.
Então…penso para mim mesma: “saíste…tudo bem, vamos voltar”, e volto para logo sair novamente.

Nos dias em que consigo passar mais tempo, a paz interna toma lugar.
 Por exemplo, nos dias que tenho de limpar a casa, em que olho cada objecto que limpo como se fosse novo, como se eu o visse pela primeira vez e sinto amor por ele, toda a limpeza passa a ser um momento de vida interna intensa, com grande emoção, dentro do espaço da serenidade, em que cada ato num determinado momento é aceite por mim como se fosse o melhor que a Vida me podia ofertar.

Quem me sensibilizou para a importância desta forma de meditar, de permanecer no Agora, que eu penso ser uma das atitudes internas mais importantes do momento, foi Eckhart Tolle.

Neste vídeo, ele mostra como conseguir isso.
Para legendas em Português carregue nas letrinhas CC à direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário