Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tem Ácido Úrico?

imagem retirada net

Em 1950, um médico do Texas, publicou um estudo que mostrava que as cerejas eram eficazes nos ataques de gota. Ele tinha obtido resultados muito positivos em si mesmo.
No estudo as pessoas comiam meio kilo de cerejas ou bebiam o seu equivalente em sumos, em todos os 12 os níveis de acido úrico no sangue diminuiu a níveis normais.

Mas…o que tem a cereja para curar a Gota?

Ela tem uma sub-classe de flavonoides – as antocianidinas, que inibem a xantina oxidade, uma enzima envolvida na produção do ácido úrico.

Quando comemos um alimento – neste caso cerejas – com a intenção de alterar um estado de saúde, estamos a usar a Medicina Hipocrática, a que diz que o “teu alimento seja o teu medicamento”, e junto com o medicamento vem a lista de efeitos secundários, só que no caso das cerejas, os efeitos são todos positivos.

Vejamos:
- São ricas em antioxidantes
- Baixam o colesterol
- Tem propriedades anti-cancro
- Estudos mostram a sua eficácea na recuperação de lesões musculares em desportistas.
-Melhoram a capacidade dos idosos para resistir a danos oxidativos, logo contribuem para que o organismo faça frente a doenças como Aterosclerose, Diabetes, Alzheimer, Infeções, Doenças Cardíacas e Declínio cognitivo.
- Etc.

Esta semana, quando for ás compras, lembre-se de comprar cerejas…o nosso corpo agradece e os agricultores da Serra da Gardunha também.

Sem comentários:

Enviar um comentário