Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Solidão Não Existe

imagem copiada Net

Quanta gente se queixa da Solidão!
No entanto, temos sido nós, a criar essa solidão, essa ideia na cabeça.

Na realidade, nunca se está SÓ.
Então…porque nos sentimos sós?
Porque não temos Amor.

Podeis responder: “mas como, nós temos muito amor, sonhamos com amor!” Precisamente aí está o erro, sonham com o amor, esperam o príncipe ou a princesa das mil e uma noites e por isso estão sós: porque esperam o amor em lugar de buscá-lo em vós mesmos.
Esse amor que se espera nunca chegará. 
Não há que esperar, o amor não vem do exterior, o amor está dentro de nós. Deixa que saia, que se manifeste, pois só assim o encontrareis realmente.

Nunca estamos sós: TODO O UNIVERSO NOS ESCUTA. 
Todas as nossas palavras, todos os nossos gestos têm eco. 
Por exemplo, a cada manhã quando sais de casa, sorri ao mundo inteiro, saudai toda a criação dizendo: “ Bom Dia, Bom Dia”, não vos sentireis sós durante todo o dia, porque de todos os recantos do espaço chegará até vós o vosso eco “Bom Dia…”.
Os humanos saem de suas casas fechados em si, vêm e olham os outros, mas não os observam, não os escutam.

Porque não recordar que o mundo inteiro está habitado por criaturas que merecem que se lhes mande um pensamento, bons desejos, de luz, de paz, de alegria,…
É tão difícil assim abrir-nos? Sorrir? Dar o primeiro passo?
Sempre esperamos que seja os outros a fazer, e nesta espera, nos lamentamos que estamos sós.

Começa desde de hoje a mudar a atitude e vereis como já não vos sentireis sós.
Responderão: “Sim…Sim…mas…as pessoas que encontramos na rua, no almoço, no local de trabalho, não nos inspiram e por outro lado, não nos compreendem”.
É verdade que há gente que não vos compreenderá, mas se lhes sorrires, dirão “o que aconteceu com este?” alguns irão compreender, outros não. 
Além disso, por acaso vivemos somente para as pessoas que encontramos? Não…vivemos para toda a criação, e nesta existe numerosas criaturas que sabem apreciar o vosso amor, e isto é essencial.

Porque não aprender a olhar de uma forma menos superficial todas as pessoas com quem nos cruzamos? Os humanos não são só aquilo que aparentam, cada um tem uma alma, um espirito.
Não demonstra inteligência quem observa os humanos pela aparência. Um sábio sabe que os homens e mulheres são filhos e filhas de Deus e com esta ideia se relaciona com todos os seres.

A melhor maneira de atuar com os demais é descobrir suas qualidades, suas virtudes, suas riquezas espirituais e concentrar-nos nelas.
Descobrir os defeitos das pessoas não têm nenhum mérito, é demasiado fácil; é algo que todo o Mundo sabe fazer…a partir de Agora, tenta prescindir dos detalhes menos virtuosos e na mudança busca o principio Divino existente em cada Ser. 
Sim. 
Porque não ter sentimentos sagrados por aquele homem que é divino, imortal e eterno?
Se nos ocuparmos somente com os defeitos que os outros têm, significa que estamos a absorver as suas sujidades, e estamos a impedir que eles evoluam.

Criticando os outros e fotografando seus defeitos, não fazemos mais que cavar um fosso entre eles e nós.
Quando através de nossa alma e do nosso espirito entrarmos em relação com todas as almas e com todos os espíritos da Terra, quando o melhor de nós descobrir o melhor dos outros, então…nunca nos sentiremos sós.

Fonte: palavras de Omraam Mikhael Aivanhov

2 comentários:

  1. só sente solidão quem tem um grande ego! quem ama jamais se sente sozinho.quem não procura nada fora de si agradece tudo o que tem, tudo o que existe e vive satisfeito pelo simples facto de pertencer a este maravilhoso universo, onde tudo é vida, tudo é graça! agradece o facto de estar vivo é por si só ser uma experiência viva... não se queixa de nada porque tudo está certo, aquele que o incomóda já o fez feliz,já o confortou um dia ou simplesmente pode um dia vir a ser um conforto num momento dificil! todas as pessoas são maravilhosas para mim pois é assim que eu as vejo!

    ResponderEliminar