Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Mundo é aquilo que você Pensa que ele é.

imagem copiada pela net

Neste caso, o Pensar tem um sentido mais amplo, onde incluímos as ideias, as convicções, as crenças, as imagens mentais, ou seja tudo o que está, o que chega e o que é imaginado na nossa “cabeça”.

Se o Mundo é aquilo que nós pensamos que ele é, isto significa que nossos pensamentos, (a nossa observação) interagem com a “realidade”.
Com isto podemos dizer, que não são os nossos atos que determinam a experiencia da realidade, mas sim, nossas ideias, juízos e interpretações acerca deles.
Por exemplo, arranjar um novo emprego pode ser um fato.
Este fato muda a nossa realidade, mas esta mudança não se deve apenas ao fato de arranjar trabalho, mas sim ás crenças (conscientes e inconscientes) que fizemos ou temos sobre o assunto.
Se pensar, que está apto para este novo emprego, que o merece, que ele é favorável a seu crescimento, vai ter um tipo de experiencia. Se pelo contrário, se pensar que este trabalho implica muita responsabilidade, com um ordenado pequeno, nossa experiencia será muito diferente.

Não estou a dizer, que nós humanos controlamos a realidade, mas interagimos e contribuímos para determinados resultados.
Acredito que a realidade é o resultado de uma interação de infinitas variáveis.
Acredito que nossas crenças favorecem ou não a nossa vida, se arranjamos emprego, se temos dinheiro, se temos amigos, enfim nossos “pensares” serão como co-criadores de tudo à nossa volta.
A imagem que temos de nós mesmos, de como somos e quais são os nossos “dons”, nossos talentos, defeitos, abrirão algumas “portas “ e fecharão outras.

Quando era mais jovem, queria Mudar o Mundo, agora que sou mais Sábio, vejo que tenho de me mudar a Mim”
Não faz sentido alcatifar as estradas do Mundo, para não magoar os pés, temos é de usar sapatos, não interessa mudar o Mundo, ele muda a seu tempo, o importante é que a nosso tempo mudemos os nossos olhos… 

Sem comentários:

Enviar um comentário