Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Eu, quando necessito de alguma coisa…Eu peço a mim mesma.

Avó Margarita
Herdeira da tradição Maia e curandeira com conhecimentos ancestrais, a avó Margarita, que aos 76 anos, é uma mulher que emana sabedoria, alegria e força e que viaja ao redor do mundo transmitindo mensagens sobre o despertar feminino em homens e mulheres, o sagrado da Mãe Terra, nossa natureza espiritual e o poder que todos temos.

 Deu a entrevista que se segue à La Contra La Vanguardia:

Ela disse: “ tenho 71 anos. Nasci no campo, no estado de Jalisco (México) e vivo na montanha. Sou viúva, tenho duas filhas e dois netos, mas tenho milhões com quem eu poderia aprender amar. Nossas origens estão na Mãe Terra e no Pai Céu.

 Para onde vamos depois de morrer?
Ui filha mia…desfruta! A morte não existe. A morte é simplesmente um abandono do corpo físico, se quiseres.

 Como se quiseres?
Tu podes leva-lo. Minha bisavó era “chichimeca”, me criou até aos 14 anos, era uma mulher prodigiosa, uma curandeira magica, milagrosa. Aprendi muito com ela.

 Você vê sua avó?
O poder do Cosmos, da Terra e do Grande Espirito, está aqui para todos, basta dar. Os curandeiros valorizam e acreditam nos quatro elementos (fogo, agua, ar e a terra), os chamamos de avós. A questão é que estava uma vez em Espanha em volta de uma fogueira e posemo-nos a falar.

 Com quem?
Com o fogo. “Eu estou em ti” disse ele. Eu respondi “sim, eu sei”, “quando decidir morrer retornarei ao espirito” ; “porque não levas o corpo?”, eu perguntei “como faço isso?”

 Interessante conversa.
“Todo o teu corpo está cheio de fogo e espirito – disse ele – ocupa-te cem por cento.

 E, para quê querer o corpo?
Para desfrutar, para manter os cinco sentidos e não sofrer apegos. Agora mesmo está aqui os espíritos de meu marido e da minha filha.

 Olá!
O meu sogro morreu recentemente com 90 anos. Três meses antes decidiu o dia de morrer. Quando chegou o dia, tomou banho, pôs roupas novas e disse-nos: “ agora vou descansar”. Deitou-se na cama e morreu. Histórias semelhantes posso contar da minha bisavó, de meus pais, de minhas tias…

 E você avó, como quer morrer?
Como meu mestre Martinez Paredes, um Maia poderoso. Foi para a montanha: “à noite venham buscar o meu corpo”. Ouviu-se cantar o dia todo, e quando fomos lá, a terra estava toda pisada. Eu quero morrer assim, a dançar e a cantar. Sabe o que fez meu pai?

 O que fez?
Uma semana antes de morrer, foi visitar os lugares e as pessoas que amava, se deu ao luxo de se despedir. A morte não é morte, é o medo que temos da mudança. Minha filha está-me a dizer para falar dela.

 Sua filha também decidiu morrer?
Sim. Há muita juventude que não pode se realizar, e ninguém quer viver sem sentido.

 Mas, o que é que vale a pena?
Quando abres os olhos e deixas entrar o outro em ti e tu entras no outro, te fazes uno. Essa relação de amor é para sempre.

 Aqui, na Terra se explora, não se venera.
A felicidade é tão simples! Consiste em respeitar o que somos, e somos Terra, Cosmos e Grande Espirito. E quando falemos da Mãe Terra, também falamos da mulher que deve ocupar o seu lugar de educadora.

 Qual é a missão da mulher?
Ensinar o homem a amar. Quando aprendem, ganham outra maneira de se comportar com a mulher e com a mãe Terra. Devemos ver nosso corpo como sagrado e saber que o sexo é um acto sagrado, esta é a maneira que o faz ter sentido. A vida chega através desse acto de amor. Se banalizas isso? Ficas com quê? Devolver o sagrado á sexualidade muda a nossa atitude perante a vida. Quando a mente se une ao coração tudo é possível. E eu quero dizer algo a todo o Mundo…

 ???
Que podem usar o poder do Grande espirito em qualquer momento. Quando entendes quem és, teus pensamentos fazem-se realidade. Eu quando necessito de algo, peço a mim mesma. E funciona.

 Há muitos crentes que pedem a Deus, e Deus não lhes responde.
Porque uma coisa é ser um pedinte, e outra é ordenar a ti mesmo, saber que é aquilo que necessitas. Muitos crentes se tornam dependentes, e o Espirito é totalmente livre. Têm-nos ensinado adorar imagens no lugar de adorarmos a nós mesmos e aos outros.

 Até ficarmos cheios de nós mesmos!
Devemos utilizar nossa sombra, sermos mais luz, aumentar as nossas capacidades de entender. Então fica fácil curar, ter telepatia e comunicar-se com outros, com as plantas e com os animais. Se decides viver com todas as capacidades para fazer o bem a vida é um deleite.

 Há quanto tempo sabe isso?
Momentos antes de morrer minha filha me disse: “mamã, apanha o teu cachimbo sagrado, pois vais partilhar tua sabedoria e vais viajar muito. Não temas, eu te acompanharei”. Fiquei muito surpresa com a incorporação dela ao cosmos. Aprendi que a morte não existe. Ampliei as minhas percepções e hoje posso vê-la e escuta-la. Acredita?

 Sim.
Meus antepassados nos deixaram o “segredo” do conhecimento. Mas disseram: “chegará o dia que voltará a ser partilhado em círculos abertos. Eu acredito que esse tempo chegou.

 Frases da Abuela Margarita:

1)- O despertar feminino corresponde ao coração e afecta de igual modo homens e mulheres. Nascemos com 2 possibilidades, o amor e o medo e precisamos de mudar as emoções para o Amor.

2) A mudança vem pela mão das mulheres. Durante muito tempo a mulher era considerada igual ao homem e nunca a terra ficou envenenada, depois as circunstâncias mudaram.
O papel da mulher é valorizar-se e honrar-se a si mesma, e ensinar os homens a amar e respeitar a Terra.

3) O sexo é sagrado e está-se a banalizar.

 4)As pessoas mais velhas são “ouro polido” para a sociedade e é uma época boa para partilhar experiencia e sabedoria. Segundo os ciclos dos Maias de 13 anos, a partir dos 52 anos as pessoas se “ abrem para a maternidade-paternidade universal” e devem deixar o “fazer-se vitima” e dizer “Aqui estou”.

 5) A morte não existe, a nossa parte espiritual sobrevive à encarnação física.

 6) Todos somos seres sagrados e devemos nos honrar.

 7) Nossos pensamentos têm o poder de criar a nossa realidade.

8) A alegria é um ingrediente importante para a vida

 Neste vídeo a nossa avó está a cantar esta estrofe:

Sou o poder dentro de mim
Sou o Amor do céu e da Terra
Sou o Grande Espirito e Sou Eterna
Minha Vida está cheia de Amor e Alegria


Sem comentários:

Enviar um comentário