Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vacas a dar Leite Humano?

Não é imagem da vaca Rosita


Chama-se Rosita, nasceu a 6 de Abril de 2011, e é uma vaca.
É especial, porque deverá produzir leite com características semelhantes ao leite das mulheres, das mães. Isto é o que esperam os investigadores do instituto nacional de tecnologia da universidade de san Martin em Buenos Aires – Argentina.
A china também apresentou uma vaca a produzir leite humano.

Através de clonagem, construíram células transgénicas, e colocaram dois genes humanos no genoma bovino.
Assim as proteínas humanas lactoferrina e lisozima, (que quase não existe no leite de vaca) estão agora presentes no genoma da vaca Rosita.

Querem que dentro de uma década, existam nas prateleiras dos supermercados leite humano, produzido no corpo de vacas.
Maravilha? Evolução? Inteligência?

Bem, segundo o Dr.Art Ayers, doutorado em biologia celular, o leite de vaca com esta fórmula especial vai prejudicar as crianças, porque os carbohidratos que contém, não vão apoiar o desenvolvimento normal da flora intestinal infantil.
E o que isto significa?
Inflamação no intestino das nossas crianças, e pouco desenvolvimento ou alterações do sistema imunológico.
Ele diz que, mesmo proteínas humanas produzidas em vacas, terão açúcares de vaca, e são esses açúcares que estão associados a cólicas.
Acha que é bobagem apoiar este leite de vaca humanizado, quando a solução sensata passa por apoiar o aleitamento materno e licenciar os bancos de leite humano.
Fazer isto, é muito mais barato e muito mais saudável.
Dr. Art refere que é o momento para o sector da Saúde, perceber que é um risco para a Saúde, perturbar a flora intestinal tanto com antibióticos como com fórmulas artificiais.
Diz que os dados são claros – leite de vaca (incluindo leite de vaca transgénica) pode ser lucrativo, mas não é saudável.

Não tenho formação em biologia, mas apoio o Dr. Art, porque está de acordo com uma grande Lei, que eu sigo, que é “tudo o que segue o que a Natureza criou, é mais proveitoso e mais Natural”.
Desde de sempre, que houve formulas, alimentos que ajudavam no aumento da lactancia. As crianças mamavam até aos 3 e 4 anos (sim, é verdade, conheço pessoas que mamaram até essa idade).
E existe os bancos de leite. As mães que têm muito, dão para as outras crianças.
Em Portugal a Maternidade Alfredo da Costa tem Banco de leite.
Mas as crianças, que por exemplo nasçam no hospital de Vila Franca de Xira (perto de onde eu vivo), com mães que não tenham leite, vem com o chamado suplemento e junto com ele, as famosas cólicas dos bebés.

Mulheres de Portugal, do Mundo, vamos ser Mães, e amamentar como boas mamíferas que somos, pois aqui não temos superioridade nenhuma, além disso a Natureza deu-nos duas “Rositas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário