Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saúde - não é um objecto.

Temos tudo.
No nosso Mundo Ocidental, a maioria das pessoas, adquirem o que precisam, e muitas vezes até o que não vão usar, é o marketing da lei do consumo.
 Fazer crer, que você precisa.
E nós gostamos.
Dá-nos a ideia que o dinheiro compra tudo, que nós podemos ter tudo.
Tipo Tio Patinhas.
 Você compra comida, roupa, carros, casa, você vai ao cabeleireiro, à manicure, e tudo isto o dinheiro compra ou os cartões de crédito compram.
E esta ideia de compra, generalizou-se.
Mas o que é que o dinheiro compra?
O dinheiro somente compra um objecto, ou um serviço.
Não compra, a coisa mais importante da Vida, pois sem ela não há Vida – A SAÚDE.
A Saúde não é um objecto. Não se acha, não se apanha, não se compra em lugar nenhum. Você pode ir ao médico XPTO, ao professor Senhor Doutor, qualquer um pode aliviar o sintoma emergente, mas a Saúde é como a Espiritualidade, somente depende de você. E está nas suas mãos, reconhecer ou criar o seu Caminho.
Todos os médicos e toda a Medicina, somente lhe indicam (ultimamente forçam) percursos a seguir. Mas o corpo é seu, é você o responsável, porque é você, que coloca tudo de bom ou tudo de mau dentro de você. O modo de viver é que condiciona mais saúde ou mais doença, porque as duas são pólos do mesmo contínuo.
É você que interpreta a peça da Vida, mas também a observa, e também a vive, a sente, é você que recebe os bons e os maus frutos.



Sem comentários:

Enviar um comentário