Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sábado, 11 de junho de 2011

Quando a Rotina é Colorida

Todos os Sábados, quase sempre à mesma hora, os meus passos e as minhas acções se repetem. É dia de Compras.
É uma rotina que não mudo. Gosto de feiras. Também vou a hipermercados, mas mais para as mercearias. A fruta e os legumes, vou compra-los à feira.
Compro ao produtor, sei a terra onde cresceu os meus damascos, sei que o percurso até mim foi pequeno. Assim poupa-se tudo, desde do gasóleo, à poluição do meio ambiente. Com a vantagem de ainda terem folhas verdes, de serem frescos.
Sei que não são biológicos, mas a forma de cultivo é diferente dos grandes agricultores. Ainda se encontra legumes com folhas roídas. Costumo dizer se o bicho escolheu aquela fruta, aquele legume, é porque é bom.
São semanas e semanas, anos e anos, todos os sábados, a ver as mesmas pessoas, então além de se fazer compras, socializamos com “gentes da terra”.
 Eu tenho um carinho muito especial por alguns deles, ainda hoje a minha dúzia de ovos e as minhas cenouras com rama, estavam guardadas, à minha espera. Isto não se paga com dinheiro, e nenhum hipermercado me faz isto. Porque na feira, nós somos pessoas, e nos hipermercados somos números a produzir lucro.
Algumas das compras de hoje
Todas estas frutas serão comidas ao Natural ou em sumo.
Um pedacinho da cor de cada uma, ficará em mim, para me deixar, com cor, vibrante, alegre e festiva.
 Cada uma, irá me ajudar a celebrar a Vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário