Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Meu Companheiro...

De manhã, lá pelas 8:45H, quando saio de casa, levo a mala, a carteira, ás vezes o telemóvel, as chaves, e o meu companheiro de todos os dias.


O que é?





O meu Termo (garrafa térmica).







Todos os dias faço uma infusão.





A de hoje é de cavalinha (equisetum).
Fervo 2 a 3 minutos  e deito no termo, onde está umas boas cascas de limão ou de laranja, para aromatizar o chá.
Durante a manhã, vou bebendo quentinho.

As plantas que eu uso são: Cavalinha (equisetum); Dente-de-leão (taraxaco), Alecrim, Malvas, e esporadicamente chá verde. A todos estes, eu aromatizo com cascas de limão ou laranja, ou com umas folhinhas de chá Lúcia-lima.


Claro que estas plantas foram escolhidas de acordo com a minha tipologia.
Vai uma chavena de chá?

2 comentários:

  1. Bela idéia!
    Com este frio sabe mesmo bem uma boa chávena de chá.
    Nós temos o hábito do chá, mas aqui em Lisboa tomamos o de saquetas.
    Quando estamos na terra, temos ervas naturais :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá patricia.
    Ás vezes também uso o de saquetas, mas eu prefiro comprar a planta. Vende-se em Ervanarias.
    Um beijinho e obrigada pelo comentario.

    ResponderEliminar