Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Esta Semana... Não...

NÃO BEBA REFRIGERANTES.
Somos seres esforçados, lutamos por tanta coisa.
E quando queremos, conseguimos.
Também temos que querer - Ter Saúde.

Vamos ao médico, fazemos analises, etc., e pensamos que já estamos fazendo alguma coisa.
Será?
Quando nos surge um problema de saúde, será que pensamos na quantidade diária de alimentos (não sei se são alimentos) que ingerimos que são nefastos para o nosso organismo?
Levamos e assimilamos diariamente informação publicitária que nos faz crer que ingerir determinadas coisas é normal, e até nos traz alguma felicidade.
Será que filtramos estas imagens?
Reflectimos sobre elas, informando nossa mente que aquilo não é realidade, é unicamente uma forma de promover o produto.
Ex: os Refrigerantes

Podia enumerar vários motivos, para nós não bebermos refrigerantes, mas vou falar somente num: Eles diminuem o nosso Saldo de Saúde.
Este saldo devia ser poupado, e mais racionado do que o dinheiro. Você vive sem dinheiro, mas não vive sem Saúde.  

No outro dia a minha filha, que tem 15 anos disse-me:
 - Sabes mãe, essa coisa de se dizer que o mais importante na vida é a Saúde, não é só frase feita. É real. A saúde é realmente o mais importante, porque com ela, nós começamos e recomeçamos sempre.
 Esta conversa surgiu após as notícias de que a situação mundial, principalmente a económica da Europa não está muito bem. As pessoas ficam amedrontadas e inseguras quanto ao futuro. E a conclusão que minha filha chegou, é que mesmo com muitos problemas, se existir Saúde Física e Psicológica, nós conseguimos sempre viver. Porque a coragem e a força de vontade também assentam na Saúde.

Esta semana não beba refrigerantes, convide os de sua família a fazerem o mesmo.
A Saúde agradece…

Sem comentários:

Enviar um comentário