Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

EQUINÁCEA

Estamos no inverno (em Portugal), com temperaturas baixas, muita humidade, condições para ficar com uma constipação (resfriado) ou qualquer outra infecção bacteriana.
 Tenho conhecimento que na maior parte das vezes, estes problemas de saúde são combatidos atravez de antibióticos.

E o que pode ter isto de errado?
Bem, como deve ser do conhecimento geral (falado nos média, nas revistas de farmácias, etc.) o abuso de antibióticos está a fazer com que estes se tornem inúteis rapidamente, porque as bactérias desenvolvem resistência contra eles. Vou dar o exemplo das crianças com amigdalites de repetição, que durante o inverno tomam, vários e varias vezes antibióticos, reaparecendo sempre a infecção.
Mas se a sua enfermidade for um vírus, parece que a indústria farmacêutica ainda não tem uma arma eficaz contra estes.


Existe, e está sendo amplamente usado, uma planta com muitas potencialidades nestes problemas de saúde. É barata. E se não conseguir debelar a sua infecção, pelo menos não tem efeitos secundários perigosos para a saúde (Não deve ser usada nas doenças auto-imunes).

A Equinacea é um Imonoestimulante, fortalece o organismo, estimula a fagocitose, que é o processo pelo qual certos tipos de glóbulos brancos devoram bactérias e vírus.

Na próxima vez (não estou desejando que haja próxima), que você ou seu filho ficar constipado, gripado, com otite, amigdalite, sinusite, infecções respiratórias, ou quiser prevenir qualquer destes desequilíbrios, que tal usar Equinacea?
Vendem-se em Ervanárias, farmácias e Para-Farmacias, a sua aquisição é muito fácil. Existe na forma líquida em tintura, em cápsulas ou comprimidos.

Já estando doente (devia ser dada logo no inicio dos sintomas)

Se for em Tintura:
- Crianças 2,3, 4 anos – 2, 3 ou 4 gotas 3 X ao dia, diluído num pouco de água, ou melhor num pouco de sumo natural (feito em casa).
 Crianças maiores: 8 gotas, 3 X ao dia, idêntico à situação descrito acima.
 Adultos: 20 gotas, 3 X ao dia.
Se for em cápsulas ou comprimido: entre 500 a 1000mg 3 X ao dia.
Como prevenção:
- As doses são as mesmas, mas em vez de tomar 3 x ao dia, toma somente 1.

Não esqueça, em toda a casa, deve existir a inimiga das infecções.

O conteúdo deste blogue é meramente informativo, não me responsabilizando por qualquer iniciativa que seja tomada atravez dele. Consulte sempre o seu médico.


Sem comentários:

Enviar um comentário