Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Caminhar...

Cada ano que começa, nós pedimos (ou projectamos) coisas novas. No meu caso, além de outras, uma delas foi caminhar. Andar faz-me bem ao corpo e ao espírito. A mente fica mais leve. Mas… como existe o mas… vou adiando, ou porque não há tempo, ou porque preciso ir de carro para poder levar isto ou aquilo, e ultimamente porque tem chovido. Pois é, mas hoje não tive desculpa, estava céu limpo, e o sol deixou-se ver. Vi o nascer dele, momento que não troco por nada.
Hoje vim a pé para o meu trabalho. É. Eu trabalho. Fica a mais ou menos um kilometro de casa, ou seja 15 a 20 minutos andar a pé. Como na hora do almoço, vou a casa, passa a ser quatro kilometros a andar, ou seja 1 hora por dia. Excelente. Mas peco, porque na maior parte das vezes venho de carro. Mas, fica aqui a promessa que a situação vai mudar.
Ao me deslocar a pé, não poluiu, não gasto dinheiro no gasóleo que está caro, e faço um bem, e que bem para mim. Além disso a paisagem também é boa.
 Vamos ver?
Primeira parte do percurso.
Segunda parte.

Visão lateral do passeio.

Quase no fim do percurso.
Caminhos bonitos...

Atravesso uma ponte...Tenho de subir escadas, um bom exercicio...
Temos de viver, aquilo que acreditamos.
O exercicio é um bem, uma mais valia em todos os sentidos, não há desculpa para desperdiçar o caminhar...
Este recado é para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário