Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TRATAMENTO NATURAL ASMA

Muito há para falar sobre asma. Desde da asma da criança ao idoso, à asma cardíaca, a variedade é muita e a sintomatologia diverge de pessoa para pessoa. 
Não vou explicar o sintoma asma, pois quem é portador desta patologia, conhece bem, quem não é, e se interessa, o mundo online está repleto de dicionários médicos explicando.
A asma é basicamente um problema inflamatório (como a maioria das doenças), além da medicina convencional e das suas formas de controlar o problema, existe a abordagem das medicinas complementares, é baseado nestas que eu vou tentar, de uma forma resumida (porque há muito mais a dizer e a fazer) ajudar, quem quiser tomar as rédeas dos seus desequilíbrios de saúde.
Vou explicar um possível tratamento que você pode fazer:
A Alimentação
O que NÂO deve ingerir:

- Todo o tipo de lácteos - não beber leite, qualquer tipo de iogurte, nada que contenha leite, durante 3 meses, depois vai introduzir 1 iogurte e 1 copo de leite a cada 3 dias e verificar os sintomas.
- Não beber soja – nem leites, nem iogurtes.
- Nada de açúcar – nem bolachas, nem doces (rebuçados, pastilhas, principalmente as sem açúcar), bolos, etc. Substitua por mel, recomendado na asma.
- Nunca beber refrigerantes ou sumos de compra.
- Não beber, ou comer nenhum alimento com adoçantes químicos, tipo edulcorantes ou aspartame.
- Não comer nenhum tipo de comida pré-feita, nem embalada.
- Não à farinha branca – pão sempre de mistura, bem cozido e com côdea. Não concordo com pão tipo panrico, baguetes e companhias. Vamos ao nosso pão tradicional. Na falta deste que tal começarmos a fazer em casa?
- Carne – mais as brancas, nunca a de porco, somente 2 vezes por semana, e na refeição do almoço. Nas alturas de crise, retirar totalmente. A quantidade não deve exceder a palma da mão, logo não são 2 bifes, mas sim 1 e pequeno.
- Quando em crise, não deve comer fritos, nem molhos.

Não se assustem, agora vou dizer:
O que deve introduzir:
- Suco de maçã, simples ou com cenoura. Invistam na saúde, comprem uma centrifugadora, e usem-na todos os dias, fazendo sumos de frutas e de vegetais.
- Leites - de compra existem os de aveia e de arroz. Mas como estamos em época de crise, aconselho-vos a fazerem os vossos leites. O maravilhoso leite de amêndoa, de sementes de sésamo, de avelã. Amanhã mostro-vos como eu faço o leite de amêndoa.
- Todos os dias comer fruta, da época. Os citrinos são excelentes. 1 Banana por dia. Não comer fruta como sobremesa, mas como pequeno-almoço, e lanches.
- Todos os dias comer legumes, no almoço e no jantar. Um muitissimo importante é o agrião, em medicina chinesa ele é tonico do pulmão. Pode bebe-lo em xarope, cru em saladas (a minha forma preferida), sopa, arroz de agrião, omelete de agrião, etc...
- Pode comer peixe, não abuse dos de aquicultura.
- Comer regularmente cebola e alho.
- Beber agua com limão regularmente.


Outros conselhos:
-O quarto de  dormir deve ser arejado todos os dias, ou seja durante o dia abrir a janela.
-Sempre que possível, ensolarar a roupa de cama e o próprio quarto.  O sol mata todos os ácaros.
- Muito cuidado com os detergentes de lavar roupa, principalmente os amaciadores, o melhor é não usar. Os aromas são sintéticos, muito prejudicial na asma.
- Não usar ambientadores, todos eles prejudicam.
- Atenção aos cremes hidratantes. Em caso de dúvida use óleo de amêndoas doces ou azeite (o meu preferido).
- É muito aconselhado aos asmáticos a natação. Eu concordo, é um desporto que beneficia a caixa torácica, mas tem um senão. Nas piscinas é introduzido cloro, que se evapora com o aquecimento das águas, sendo respirado, vai prejudicar o asmático. É preferível as piscinas ao ar livre, durante o verão, e a natação nas praias.








 Vou indicar 2 medicamentos homeopáticos:
Tartephedreel ; Drosera-Homaccord.
Tomar de acordo com a prescrição, juntar 10 gotas de cada um. Diluir num pouco de água, e ao beber, deixar permanecer debaixo da língua meio minuto e engolir.
Sempre antes das refeições.
São praticamente isentos de efeitos secundários.
O drosera-homaccord é muito efectivo nos casos de asma com tosse. Pode sempre, numa situação mais grave, tomar 10 gotas de 15 em 15 minutos, até 1 hora. 







Pode tomar Ribes Nigrum Gemoterapico D1
Tomar 30 a 50 gotas diárias, diluídas num pouco de água, afastado das refeições.

Vende-se em Farmacias homeopaticas.




Suplemento alimentar de uma planta indiana, Boswelia . Existe à venda simples ou composta com outros ingredientes, neste caso eu prefiro a simples. Estudos indicam que os efeitos sentem-se a partir da 3 semana de toma.
É anti-inflamatória.
Pode ser tomada também em casos de artrites, artroses, dores reumaticas.
Suplemento desta planta vende-se nas ervanárias.



Ao deitar, tomar dia sim, dia não Pulmão-Histamina 30CH em grânulos(como mostra a imagem).
O que é isto?
São grânulos homeopáticos, vendem-se em farmácias homeopáticas.









Em situações de alergia, pode sempre tomar, na propria hora.



                   Receita:
Jejum: copo de água com limão e mel.
Antes do Pequeno-Almoço: 10 gotas de Tartephedreel + 10 gotasde Drosera-Homaccord.
Meio da manhã: 25 gotas de Ribes Nigrum
Antes do Almoço: 10 gotas de Tartephedreel + 10 gotas de Drosera-Homaccord. 
Meio da tarde: 25 gotas de Ribes Nigrum
Antes do Jantar: 10 gotas de Tartephedreel + 10 gotas de Drosera-Homaccord. 
                          1 cápsula de Boswelia
Ao deitar: 3 grânulos de Pulmão-Histamina, dia sim , dia não.

Penso que está tudo explicadinho, mas em caso de duvida, podem sempre me perguntar, no blogue ou para o email, vou tentar responder a todos.

Este protocolo de tratamento que eu decidi dar aqui, deverá ser iniciado fora das crises agudas.
A parte alimentar deve ser seguida sempre e principalmente nas épocas de crise.
Acredito, porque sei, já vi e já observei, que somente isto que eu prescrevi aqui, dará uma grande ajuda, senão mesmo um controlo efectivo na asma. Torna-se mais dificil, se o doente já ingeriu muitos corticoides (cortizona), e se está dependente de vários fármacos para controlo da doença.

O que é que um asmático precisa de saber?  
Em caso de crise, sem medicação por perto, pode se valer de café. 1 a 2 bicas mornas ou frias. É vasodilatador, rico em teofilina , um ingrediente indicado na medicação asmática.

Nota: O conteúdo deste blogue, é meramente informativo, não me responsabilizando por qualquer iniciativa que seja tomada atravéz dele. Consulte sempre o seu médico.










 Coloca 3 grânulos de cada vez debaixo da língua e deixa derreter, engolindo.

10 comentários:

  1. Olá minha querida!

    Com os meus 9 anos (mais ou menos),tive a minha primeira crise e lembro-me de me sentir uma velhinha (pensamentos de criança!), cansava-me mal saia da cama e custava imenso respirar, até que minha mãe levou-me ao médico e foi me diagnosticado Bronquite Asmática.

    Desde então comecei com a natação de segunda a sexta, durante muitos e longos anos, a natação é uma grande ajuda, pois além de desenvolver a caixa torácica, ela educa nossos pulmões quanto a respiração.

    Já conhecia muitas das indicações e outras foram uma grande surpresa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CURA DA ASMA!

      http://curassecretas.blogspot.com.br/p/cura-da-bronquite.html

      Eliminar
    2. Meu nome é Carolina Boa, por favor, ajuda-me a agradecer Dr. White por me curar do HIV eu sou de Lyon France. Eu estive doente de HIV para três anos e eu fui visitar o hospital para medicamentos anti-retrovirais. Chegou a um ponto onde eu comecei a visitar herbalist para as ervas, mas a doença ainda estava destruindo meu sistema como Se não houvesse mudanças positivas. Um dia, meu amigo muito próximo me deu This e-mail de um médico drwhitethehivhealer@gmail.com e número WatsApp: +2349091844595 Ela disse-me que ela tinha lido tanto como This Sobre o Dr. curado doença diferentes, incluindo HIV. Ela me convenceu a dar-lhe uma tentativa. Entrei em contato com Dr. White através do e-mail, eu prometi para preparar remédio herbal e enviar para mim em França só se eu posso pagar o custo e dizer mais pessoas sobre seus poderes quando eu ficar curado. Eu paguei todas as despesas necessárias para obter o remédio herbal, i tomou o medicamento como prescrito por duas semanas tem, depois do qual eu fui para um check-up médico e viu o maior milagre da minha vida. Meu resultado do teste era HIV negativo. Já se passaram quatro meses e agora eu tenho feito exames médicos incontáveis ​​e eles foram todos negativos. Não posso deixar de agradecer Dr. White por me curar e, claro, o meu melhor amigo Veronica para ligar-me com o médico. O que quer que você está tendo a doença HIV, herpes, HPV, Hepatite B, Câncer e assim por diante, não desista Porque Dr. White pode curar você se você acredita também e em contato com ele.
      Meu email é: carolinamichealboa@gmail.com, Face livro: Carolina Michael Boa

      Eliminar
  2. Esqueci-me de referir o seguinte:

    Quando nasceu meu Diogo as crises diminuiram significativamente e depois do nascimento da Daniela, melhorou ainda mais, determinadas coisas que deixavam-me com "gatos", já não deixam. Mudar a cama por exemplo, o sacudir da roupa de cama, e até o vapor do ferro de engomar deixavam-me com "gatos" ... passou! :)

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CURA DA ASMA!

      http://curassecretas.blogspot.com.br/p/cura-da-bronquite.html

      Eliminar
  3. Mais um excelente post :-D Obrigada pela partilha!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CURA DA ASMA!

      http://curassecretas.blogspot.com.br/p/cura-da-bronquite.html

      Eliminar
  4. Bom dia, comecei aquele tratamento que recomendou para a asma há 13 dias e nestes últimos dois, surpreendentemente, estou pior. No meu caso com mais tosse e muco,que é como a minha asma se manifesta. é normal?
    Muito obrigada

    Maria Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CURA DA ASMA!

      http://curassecretas.blogspot.com.br/p/cura-da-bronquite.html

      Eliminar
  5. Olá eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalist, ele tem a cura para todas as formas de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8yrs, embora eu fui Através de diferentes sites eu vi diferentes testemunhos sobre diferentes rodízios de feitiço e herbalist, eu estava como: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Eu pensei nisso, então eu entrar em contato com o Dr. White via e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), eu não acredito que ele muito, eu só queria dar-lhe um Trier, ele respondeu o meu e-mail e Necessário algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. Ele a preparou (CURE) e enviou para mim através de um serviço de Courier, tomei o remédio conforme prescrito por ele e fui para o check-up 2 semanas após o término do remédio, fui testado HIV negativo, se você é HIV positivo ou Qualquer outra doença terminal incluindo câncer, herpes HPV, diabetes, sífilis ou hepatite desperdiçar seu tempo não mais. Entre em contato com ele através de: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +23490-9184-4595
    EU GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO PARA DAR TESTIMONIO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO O CONTACTE.
    Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
    Ou envie um e-mail para mim: johnsonkingsfinley@gmail.com

    ResponderEliminar