Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vou Agradecer...

Faltam 15 dias para terminar este ano de 2010.
Então, vou agradecer todos os dias uma coisa. Acredito que, aquilo que agradecemos, sintonizamos. Ficamos mais perto de Ter ou Ser.
Nos momentos, que sentimos a emoção do agradecimento de determinada coisa, nós nos unimos a ela. O nosso espiritual se eleva. E é isso que eu desejo neste final de ano.

“ Entrai nos seus portões com agradecimento, e nos seus pátios com louvor, dai-lhe graças, bendizei a Deus” Bíblia - salmos 100:4

Isto é parte de uma melodia do rei Davi.
Não estou vinculada a uma religião, mas acredito na existência de Deus, eu chamo-lhe Grande Ser. A palavra Deus está muito banalizada, as pessoas falam dele com se fosse um velho de barbas, no céu, que é ali em cima. Neste deus eu não acredito.
Mas, em todas as religiões e tradições antigas há algo aprender, porque elas fizeram parte da vida do homem. Eu gosto de ir á bíblia, ir a livros Budistas, aos Vedas, à Deusa, ao Taoismo e tirar para mim tudo aquilo que me une com esta Grande Fonte.
Para mim uma forma de união, é Agradecer.

Esta imagem, reflete o que eu penso.




A menina é lindinha, coradinha, sorridente, com uma flor e um passarinho.
Imagem de paraíso, de União.




HOJE vou Agradecer:







ESTAR AQUI!

Estar Aqui! Nesta Bola azul e verde, chamada Terra.
Estar Aqui! Poder experienciar a Alegria, o Amor, o ser Mãe, o Ser Mulher, o ter sido Criança.
Poder aprender o que é o Medo, o que é a Frustação, o Não Conseguir.
Aprender a Amizade, a Compaixão.
O que é o Dia, e o que é a Noite.
Aprender que podemos Sonhar, que podemos Tudo.
Estar aqui, é simplesmente  maravilhoso.

Para ficar bem retido na minha mente, vou durante o dia repetir varias vezes:
 - Estar aqui é maravilhoso, melhor a cada dia...

Desejo-vos muitos estados de agradecimento.
Quem quiser pode-se juntar a mim, o meu mundo está aberto.

3 comentários:

  1. Olá minha querida!

    Quase poderia ter sido um post escrito por mim :)

    Ontem à noite depois de deitar as crias, estava a pensar. O quanto Deus é grande! Apesar das dificuldades, sempre encontramos um caminho e sinto-me muito abençoada.

    Nossa vida foi feita de muitos sacrifícios e contrariedades, mas conseguimos sempre seguir a diante.

    Agradeço à Deus hoje e sempre, pelos filhos lindos que tenho, pela família unida, pelo pão que nunca faltou e embora me zangue com ele às vezes ... eu sei que também preciso limar arestas e não ser tão ansiosa, tudo vem a seu tempo :)

    Não tenho uma religião definida, faço como tu, extraio o que de melhor encontro nas várias religiões segundo a minha conduta na vida e reflito.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foi mesmo sintonia, hã? ehehehhe

    Sabes, também acho que o "Siddharta" foi, talvez, o melhor livro que li na minha vida.
    O final foi grandioso, e mexeu tanto comigo...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Que bom que é estarmos gratos :-D
    Tu e a Hazel inspiraram-me a fazer a minha lista de gratidão de 2010. Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar