Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os animais… cá em casa.

Muitas são as modas, as técnicas, os gostos para preencher uma casa.
Vimos exemplos na Tv., nas revistas, nos blogues, todos eles nos influenciam de uma maneira ou de outra.  
Existe o Feng Shui, o colocar a cabeceira da cama para o nosso norte (Porto), um espelho que reflicta a mesa de jantar, para nunca faltar a comida, etc.

Cá em casa eu decido, e faço a de-coração espelhada em mim.
Hoje apresento-vos, vários seres que habitam comigo:

 Tico e Teco

Estes dois pássaros trazem-me as boas novas, todas as coisas que eu preciso de saber.
Eles representam “o trazer de fora para dentro”.









A Galinha

Está na entrada da porta da cozinha.
Talvez eu seja “uma galinha”, como “mãe galinha”,” mulher galinha”, nunca ouviram? É aquela mulher que vê no marido, um filho.
Ou seja “A Galinha” representa a chefa de família, e tem de estar na porta da cozinha, pois a cozinha é o coração da casa. Aqui nós alimentamos ou envenenamos a nossa família.
É o lado Maternal.


Os Caracois
Estes, são mudados muitas vezes, mas neste momento estão na escada.
Representam a “Calma”. Já observaram um caracol andar?
A sua concha é uma espiral, onde tudo começa e acaba no mesmo ponto, assim como a vida.
Relembram-me que não preciso correr, há tempo para tudo. O que é nosso, está á nossa espera.




A Tartaruga

Comprei-a em Portimão, a feirantes de rua.
Para mim (porque para outras pessoas, pode significar outras coisas, não temos os mesmos olhos, nem fazemos as mesmas avaliações), Simboliza a Longevidade.
A forma calma, lenta, observadora, persistente e longa, que quero ter na vida.
No feng Shui está associada à energia da água. Simboliza a Longevidade, a protecção, a Segurança, Estabilidade e Equilibrio.
Tudo aquilo que precisamos. 
Beijos Longevos.

2 comentários:

  1. E a girafa lá atras representa o que?

    ResponderEliminar
  2. Olá Anónimo!
    A girafa simboliza delicadeza, sedução e apelo ao sexo oposto.

    ResponderEliminar