Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Universo, e a vizinha, ajudam.

Antes de sair de casa para o trabalho, eu bebo o meu sumo de clorofila (folhas verdes com maçã). Mas como sou exigente, quero folhas frescas ou seja vivas, daquelas que ao partirmos com as mãos, fazem trrre, trrre (não sei se é esse o som -não sou muito boa em onomatopeias), logo tem que ser colhidas diariamente.
Tenho um pequeno quintal, onde podia ter uma horta, mas (é verdade também uso o “mas”…) não tenho tempo. Talvez tivesse, mas tenho tantas prioridades, que algumas ficam para traz. Prometo aqui pensar no assunto, pois gosto de mexer com a terra, no futuro logo se verá… o mais importante é não stressar.
Os locais de venda de legumes, não os tem frescos todos os dias, além disso eu quero folhas vivas e biológicas, e aqui a coisa começa a complicar. Mas como tudo na vida, não desesperemos, e com calma tudo cresce e tudo se resolve.
Vai dai… uma vizinha, que cultiva o seu pedacinho de terra, e que de vez em quando me oferece uns legumes e frutas, pergunta-me:
 - A vizinha, não precisa de nada? De limões? De laranjas? De chuchus? Couves? As vezes dou-lhe, mas se houver alguma coisa que eu tenha e que lhe faça falta, diga…
 A isto, eu ( o escritor Paulo Coelho também) chamo a Conspiração do Universo, que ele conspira para satisfazer o nosso desejo. Respondi-lhe com um pouco de vergonha (sim tenho alguma, senão colocava a minha cara no blog):
 - Se a vizinha não se importa-se… e então ai, contei-lhe das minhas preferências culinárias (ou não será mais, necessidades alimentares?), ao que ela prontificou-se a ajudar-me.

Todos os dias quando chego casa, está um saquinho pendurado na porta, assim:










Umas vezes são folhas de couve galega, outras espinafres, ou folhas dos broculos, e hoje?


São espinafres e uma laranjinhas.
Estas folhas, junto com maçã fazem a delicia do meu estomago e do meu intestino.Sim, porque as celulas que formam os nossos orgãos tem inteligencia, logo podem ter emoções, e com este sumo ficam felizes, porque eu sinto a recompensa.




um beijo a todos e façam os vossos orgãos felizes

Sem comentários:

Enviar um comentário