Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O meu Creme de Beleza

Tenho uma vizinha, digamos uma rica vizinha, daquelas que tem as ervas que voçê precisa.
No outro dia, ela decidiu cortar  a sua alfazema (lavanda), e perguntou-me se eu queria? Ora não, aceitei na hora. E agora vou fazer o quê com um grande braçado de alfazema? Pus-me a pensar e eis a solução miraculosa: Azeite de Alfazema, pois, mas não é para aromatizar a comida, é para embelezar a minha pele.

Receita: Coloquei 3 frascos ( eram de sumo, são de vidro e enroscam bem), cheio de folhas de alfazema, e enchi com azeite. Coloquei junto de uma janela, de forma a apanhar sol, durante 15 dias.

Ao fim desse tempo, filtrei, como mostra a imagem. Passei o liquido para um frasco com uma rolha de cortiça que eu gostei(comprei nos chieneses).
Enfeitei o vidrinho com uma florzinha de croche (que estava feita), a condizer com o que está a tráz. E está  pronto o meu óleo de beleza. Após o banho, é o que eu uso no corpo e na cara. Se cheira a azeite? Não, tem um aroma adoçicado, gostoso, que nem é de azeite, nem é de alfazema, eu gosto.
Só se deve colocar na pele, aquilo que se é capaz de ingerir. Neste caso eu comeria este meu hidratante.


Sem comentários:

Enviar um comentário