Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nascer em Portugal...

4º Agradecimento: Geograficamente ter nascido aqui...


Sou uma cidadã do Mundo, mas admito, é o que eu sinto, e quem diz a verdade não merece castigo, Eu gosto de Portugal.
Nasci em Vila Franca de Xira, mas já visitei grande parte deste cantinho, e gosto muito. Também já viajei, e quanto mais o faço, mais eu gosto deste lugar.




 Agradeço ter nascido em Portugal.
Agradeço ver neste pequeno país o céu azul brilhante, não como o do dia de hoje, que está enevoado, mas logo passa e brinda-nos com um sol maravilhoso.


Tenho a Serra da Estrela, para ver e brincar na neve.








Tenho toda uma costa marítima, em que em qualquer altura, posso ver o Mar.
Tenho praias. Muitas e muitas. É só escolher, com mais ondas, com menos. Junto a Lisboa prefiro Fonte da Telha.








No verão, quando vou de férias, eu gosto do Algarve, principalmente zona de Portimão.






Tenho as praias fluviais, na zona centro de Portugal, que delicia, que convite á paz e tranquilidade.
Tenho as altas temperaturas, chegam a 40º, e as baixas, quase a 0º. Posso alternar as toilettes de quase nua, a completamente encapuçada.
Enfim é um sem numero de coisas boas, por ter nascido aqui.
Se nascesse noutro local, sentiria o mesmo por ele, mas como  “ser feliz  é gostarmos do que temos” eu gosto de Portugal.

E Vocês?

Beijos de uma portuguesa.

1 comentário: