Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É? Não é? Não interessa Nada!



Chegou o Final de ano, e com ele toda a tradição Natalicia.
Mas o que é o 25 de dezembro?
O dia de nascimento de Jesus Cristo?
Quem sou eu para dizer, se foi ou não?
Mas posso ler, um pouco aqui, um pouco ali, e fazer um resumo.




Os Evangelhos( livros biblicos que contam a vida de Jesus) nada dizem quanto à data. Sabe-se que as primeiras comunidades cristãs não festejavam o Natal. Pensa-se que só começou no ano 350d.c.. Os Celtas que eram pagãos festejavam o solsticio do inverno, faziam um banquete no dia 25 de dezembro, e a festa  continuava até 6 de janeiro (que interessante? - estou eu a pensar - sim, porque a nossa festividade tambem só termina a 6 de janeiro, com o dia de Reis. Será só uma coincidência?).

Com esta conversa toda, já perceberam que eu não relaciono o Natal a Jesus. Porque...
É? Não É? Não interessa Nada!
E não interessa mesmo que a origem não seja a que pensamos, ( o que é a verdade? alguém sabe?) O que interessa é o espirito, é a emoção que deriva desse começo.
Têm que concordar comigo!
O espirito de Natal é bonito, é passivista, é unificador. Precisamos dele todo o ano, mas habituamo-nos que nesta altura temos que o levar mais a sério. Praticamos-o.




Então juntamos a familia, trocamos prendas, (é hipocrisia? Não. Não e não.E se for? Os meios justificam os fins!), festejamos o Natal, a festa da Familia.
Com o coração cheio, ( e a barriga também) damos as boas-vindas ao novo Ano. Que forma bonita e inteligente, que a Sociedade criou para rodar o calendário.

É? É o nascimento de Jesus?
Não é? tudo indica que não.
Não interessa nada!

O importante, é que eu e voçê sentimos o Espirito de Natal no coração, aquela coisa que brilha, que nos enche por dentro, que faz com nos apeteça abraçar toda  a gente, que renova a nossa fé, nos enche de esperança e faz-nos acreditar que tudo é possivel. Isto é tudo.
É o que o Mundo precisa.
Mais do que pensar, mais do que perguntar porquê? como? É o Sentir.

Neste Sentimento está toda a Realidade do Homem.
Bom Natal, cheio de sentimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário