Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Croché em minha casa.

A única certeza que temos, é que tudo muda. Eu vivo muito de perto esta frase. Há alturas que me dedico mais ao desporto (caminhar), outras à casa (limpo gavetas, roupeiros, mudo decoração, compro algumas coisas novas, etc.), outras ao corpo (faço nuances, arranjo sobrancelhas, não pinto as unhas porque não gosto, tomo banhos de imersão, etc.), arranjo o jardim.
Mas há aquelas alturas que eu ando a bisbilhotar blogues de artesanato. Fico com a cabeça a mil, e com uma vontade louca de fazer também.
Faço algumas coisitas, que futuramente colocarei aqui.


Hoje mostro-vos uma roseta azul:

Num dia destes fiz esta roseta, mas como não sabia bem que destino lhe dar, ficou junto dos novelos de lã.
Vi  ( ou li? já não me lembro – é a idade) sobre endurecer croché, e eis que o futuro da roseta estava marcado. Iria ficar dura, direitinha e pendurada numa gaveta.
Como endureci o croche? Muito fácil.
Vai precisar:
- A peça de croche a endurecer
- Cola branca de madeira
- Água
- Pincel
- Recipiente

Num recipiente plástico (copinho do iogurte), junta uma colher de sopa de cola branca, com uma de água mal cheia. Mexe muito bem com o pincel.
Agora, vai pincelando o croché, até ficar bem ensopado.
 Coloca sobre um cartão e espera secar.
Quando coloca a cola, algumas partes ficam meio brancas, mas não se preocupe, porque ao secar desaparece o branco e fica somente a cor da peça.


Ficou assim, nesta mesinha que fica à entrada da porta.
Espero que gostem.
Desejo-vos muita inspiração.

2 comentários:

  1. Olá!

    Obrigada pela visita :)

    Também ando em uma fase de querer fazer mil coisas, mas não consigo, meus filhotes ocupam todo o meu tempo :(

    Adorei a tua roseta azul, para já, sou fã de azul e o croché está muito bem feitinho.
    Adorei a dica para endurecer a peça, desconhecia e vou anotar no caderninho.

    O trabalho ficou perfeito a enfeitar o puxador da gaveta. Mas que lindo móvel, o mobiliário clássico é esplendoroso, ai estes bibelôs!!

    A minha filha havia de deliciar-se com tantas fofuras, rsrsrsrs. Transformava-te estes em muitos pedacinhos bem pequeninos, hehehe.

    Ai filhos ... mas são a luz dos meus olhos :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Quem boa ideia! Desconhecia de todo...

    ResponderEliminar