Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Agradecer... Ver.

3º Agradecimento


A complexidade e a maravilha da visão humana é um processo que envolve muitos órgãos e sistemas.
Diz-se que os olhos são a” janela da alma”.
“o fígado abre-se nos olhos”, é uma frase da Medicina Chinesa, que é levada muito a serio. No livro mais antigo de medicina, o do imperador amarelo, diz “o Qi do fígado estende-se para os olhos, quando o fígado é saudável, os olhos podem distinguir as cinco cores”.
Para mim, ver, perceber como é que vemos, é mais uma das maravilhas da máquina humana.

Hoje, eu agradeço, VER…
Muito do que nós vimos é ilusão, é criado dentro do nosso cérebro, mas também nisto, há a maravilha.


Então, eu posso ver cores, elas embelezam a minha mente, transmitem-me vibrações diferentes.
 Posso ver o mar azul, um campo verde, um jardim amarelo, um sem número de imagens para extasiar a minha alma.

Posso ver pessoas, animais, seres vivos, perceber o que nós temos de comum e de diferente.

Posso ver o nascer do sol, a lua cheia, uma noite estrelada, uma galáxia.

Também vejo coisas, que não gosto, mas essas, eu não vou escrever, nem me vou lembrar, não quero que elas façam parte da emoção deste poste.


Hoje, a gratidão vai para os olhos…

2 comentários:

  1. Fantástico!

    Bem conheço as maravilhas da visão, um bem muito precioso que só aqueles que a perdem sabem dar o devido valor, é realmente uma dádiva que Deus nos concede.

    Podemos ver com os olhos, mas também há quem veja com o coração :)

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. e dizem que os olhos sao o espelho da alma . eu acredito que sim e a alma comanda a vida e olhar. se estamos bem interiormente os olhos reflectem esse bem
    kis :=) Vou (per)seguir o blogue

    ResponderEliminar