Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Limão- O primeiro do dia.

É o fruto que eu escolho como primeiro para falar.
É o fruto que eu escolho para primeiro dizer: "bom dia".
Levanto-me todos os dias por volta das 6:45H, e após a minha higiene, vou direitinha á cozinha, beber do suco da fruta da cura.

Uma história:
  Era uma vez um rapaz indiano que queria ser médico. Após muitos anos conseguiu.
Agora tinha que trabalhar, e mandaram-no para uma aldeia afastada da sua terra natal.
Fez a sua mala, e após carregar o seu burro (sim, o burro, na época era assim), pôs-se ao caminho.
A perspectiva era muita, o sonho ia-se concretizar, enfim, tinha chegado a hora de pôr em prática o que tinha aprendido. Mas, ao chegar perto da aldeia, o seu entusiasmo diminuiu. Perguntou para um pastor:
 - Amigo, sabe-me dizer, se nesta aldeia, todos os quintais tem limoeiros?
 - Todas, e várias árvores, para que chegue para toda a família, é a fruta mais fantástica da humanidade. Não sabe, que onde entra o limão, não entra a doença? E já agora, quem é o amigo?
 Com voz baixa respondeu: - Somente um visitante.
Não continuou, voltou para trás, que mais podia fazer por aquela gente, eles tinham limões, e melhor, acreditavam que eles os curavam de qualquer enfermidade que lhes sucedesse.

Li esta historia algures.
Pelos quintais portugueses, também encontramos muitos limoeiros a enfeitar o jardim.
Mas será que acreditam que ele cura? Eu Acredito.


1 comentário:

  1. Primeira a comentar! Gostei muito dos seus postes, e já deu para ver que é uma pessoa que procura viver de forma o mais saudável possivel e até alegremente, o que se nota pela tentativa de causar um cómico, embora ligeiro com algumas partes do texto.
    Gostei imenso, e acho que vou pesquisar mais sobre o limão e talvez comece a bebe-lo de manhã para verificar os seus efeitos na minha pessoa.
    Continue a fazer postes, está a ir bem!

    ResponderEliminar