Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Filme "o nosso Lar"


Vi este filme. Gostei muito. Não sou espírita, não tenho religião, mas acredito no “religar”com o Criador ou grande SER.
Há uma passagem, muito interessante: um médico morre e vai para outra dimensão, onde é recebido por outras pessoas ou seres que lhe dizem que morreu de suicídio.
- Eu não me suicidei – responde, além disso sou medico sei do que estou a falar. Com um sorriso respondem-lhe:
- Você morreu de suicídio, como grande parte das pessoas, hoje na terra, de SUICIDIO INCONCIENTE.
Achei muito realista esta passagem, penso que é realmente isto que está a acontecer, que nós nos estamos a suicidar de cada vez que poluímos o nosso meio interno, ou  a nossa mente. Daí a minha procura, e a minha insistência para me comportar dentro das leis da Natureza. Nem sempre é fácil. A artificialidade da vida tem muitos encantos, que facilmente nos atrai. Todos os dias eu prometo “escolher não me suicidar”.

E você já pensou nisto?

2 comentários:

  1. Só lhe deixo um conselho: as promessas são fáceis de criar e pensar nelas, mas pergunto-lhe: essas promessas resultam a maior parte das vezes?
    Penso que a resposta é obvia.
    Acorde num dia, não prometa o que vai fazer, mas aja! Difícil? não! O problema é que com promessas o cérebro tem a ideia de que ainda não mudou, mas pensa em mudar - o que dificulta o sucesso a algumas pessoas. Ao acordar e começar o dia como se nunca tivesse feito esses erros, o cérebro começa a habituar-se à nova situação diária como sendo a realidade, um presente, e não um futuro que poderá, ou não, vir a acontecer - primeiro passo para conseguir.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nunca vi o filme, mas acho que vou pensar no assunto (se os acontecimentos a isso me guiarem).

    ResponderEliminar